segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ele e Ela


- Olá, posso conhecer-te? - perguntou Ele.

- Porque me queres conhecer? - retorquiu Ela.


-Agradas-me... Brilhas... - respondeu Ele - Mas também... Hmmmm.... Não te quero incomodar...

- Podes incomodar, mas dúvido que me consigas conhecer... Eu estou aqui, mas sem estar... - disse Ela.


-Não me importo, eu vou-te buscar... - disse Ele.

- Vais-me buscar onde? - perguntou Ela.


- Onde estás, já lá estive, acredita em mim, dá-me a tua mão, eu trago-te de volta... - prometeu Ele.

- Não consigo acreditar, não te posso dar a minha essência, não a vais compreender... - defendeu-se Ela.


- Compreendo sim, a tua essência é igual à minha, és o meu todo, és o meu nada, eu sou tu, tu és eu.. Acredita... Dá-me a tua mão... - pediu Ele.


Ela piscou os olhos, olhou no fundo da alma dele, quis acreditar, quis dar a mão, mas a dúvida estava entranhada Nela, o medo consumia-a...


Ele olhou para os olhos Dela, abraçou-os com toda a sua paixão, todo o seu calor, todo o seu amor, pois ele sabia o caminho, o caminho tortuoso que a Deusa da Felicidade reserva para os apaixonados.


- Acredito em ti, toma a minha mão, vai-me buscar e leva-me... - suspirou Ela.

- Vem então... - delirou Ele.

2 comentários:

  1. Nitidamente tem melhorado a qualidade literária. E se alguém tem a ideia errada de que, nesta matéria, só sai bem o que é biográfico, então que se valorize, ainda mais, o modo como se eleva e se contorna o que estes escritos poderão ter de auto-biográfico. Que mais não seja porque quando a fonte de inspiração é essa, há tendencia irreversível pelo texto caudaloso, extenso, na tentativa de explicar ao mundo as razões que nos impelem o coração e nos movem nas paixões. Ora este "Ele e Ela" é um primor de síntese! Releia-se e verse-á que está lá tudo o que pode aproximar - até cegamente como convém na descoberta do Amor ou da simples conquista - iludir ou simplesmente entregar mutuamente dois corações e ou dois corpos. Muito bom.

    ResponderEliminar
  2. Resumo a uma unica palavra: "Shimbalaiê"
    N

    ResponderEliminar